sexta-feira, 9 de maio de 2008

Paciência, paciência

Essa semana fui testada no meu nível de paciência...
Pela segunda vez, o pedreiro do meu vizinho quebrou uns canos oque causou um vazamento em minha casa, e o pior na casa dele não tem registro, e tive que esperar a água da caixa d''agua escorrer pela minha parede, correndo o rsico de ter o carpete de madeira da minha bebê ser molhado e consequentemente estragar.
Nesse mesmo dia, minha ajudante viria em casa para faxinar mas, ficou doente e não veio, viria hoje (sexta-feira) mas, ainda não ficou boa, e também não veio.
Confesso que a minha vontade em ambas as situações seria descarregar a minha raiva e nervoso mas, com o passar do tempo vi que não valia a pena.
Esses dias com toda a repercurssão do caso Nardoni, ouvi um termo dito pelo promotor, o termo desinteligência, mas, que raio é isso?
desinteligência nada mais é que agir sob impulso, e tem gente que mata por isso...
sempre que agente dá um tepinho, respira, pensa melhor a raiva passa e agente não tem que colher os frutos de agir no calor da emoção.
esses dias aprendi isso e foi muito bom....


Sometimes God Calms by Karen Tribett
Sometimes God Calms

Um comentário:

Pitadasdilu disse...

É verdade Cris, quase sempre que nos deixamos levar pelo impulso, nos arrependemos... respirar, contar até dez e pedir a Deus muita, muita paciência...
E feliz dia da mães atrasado !!
Bjos, Lú.