quinta-feira, 3 de março de 2011

Saia da Damares - a saga - saiu!!!

Terminei ontem a saia, posso dizer que o que foi mais trabalhoso foi o molde, já que foi sob medida, a saia ficou bem cheiona.
Por conta da minha barriga, o mais complicado foi fazer o molde, tive que fazer no chão, mas o restante foi bem tranquilo, pena que eu não tenho pé para zíper invisível, senão teria ficado com acabamento melhor no zíper mas, acho que por ser a primeira saia godê ficou legal.
No curso da Sigbol, eu fiz uma saia pra mim de bolinha, o tecido é um crepe de seda, e sobrou pano, acho que vou fazer uma saia pra Bela, daria pra ela usar com meia calça e sapatinho.
dá uma olhada no tutorial, claro do Gil Brandão (Gênio):

vale a pena fazer, pois quanto mais se faz, mais se pratica, mais se fica "bala".

Um comentário:

Pitadasdilu disse...

Que bom Cris, que a saia saiu. Tenho alguma coisa do Gil Brandão em cd, que uma colega gravou, estou precisando praticar o que aprendi, ando muito parada nas costuras, tenho feito muito crochê.
Tô judiando de ti com os doces né amiga?!! Essa fase dá vontade de comer tudo, mas o melhor sempre é optar pelo mais saudável, pra que você e ela fiquem bem.
Muito boa tua postagem anterior, eu concordo plenamente, a educação e os valores dos filhos vem de casa, os pais são autoridade sobre os filhos.
Fico triste quando vejo a falta de respeito das crianças e os adolescentes com os professores, isso tem sido uma constante por aqui.
Um beijinho na Belinha e outro pra ti, Lú.