sexta-feira, 29 de abril de 2011

A sua palavra vale alguma coisa?

Estava há algum tempo para escrever sobre isso. Vc já pensou se a sua palavra vale alguma coisa.
Vamos fazer uma retrospectiva histórica e pessoal.
Antigamente como as pessoas selavam seus contratos?
Com sua palavra e um aperto de mão. Nesse ato sabíamos que a pessoa íria cumprir com a sua palavra, fosse a venda de uma casa, de um carro, de casamento.
Hoje será que a palavra e um aperto de mão valem alguma coisa?
Infelizmente não. Nós cidadãos do mundo globalizado falamos e fazemos muito pouco do que falamos.
Hoje assistindo a cerimônia de casamento do Principe de Gales, pensei no voto que o casal fez, que nós aqui também no Brasil fazemos em nossas cerimônias de casamento, e muitas vezes vemos casais que não cumprem com a sua palavra dita em um voto em seu casamento, mas, como não cumprem?
Traem, desprezam em situação de grana curta, largam em época de doença.
Mas, se olharmos para a questão de penhorar sua palavra a si mesmo, muda alguma coisa?
Infelizmente não, se não, não teríamos tantas dietas que começam pela manhã de segunda-feira e terminam ao meio dia do mesmo dia.
Então acho que isso vale para pensarmos, na Bíblia mesmo diz que não devemos dever nada a ninguém, será que não estamos devendo, devendo à nós mesmos, à nossa família, a sociedade, ao mundo e até mesmo a Deus?
Pense sobre isso, e mude sua atitude!

2 comentários:

Angela Novais Atelier disse...

Cris, sei que você já está cansada de saber o quanto te admiro. Mas quero registrar o quanto Deus tem tocado nossas vidas através de você e do Dú. Tenho muita alegria de poder contar com alguém que busca em Deus a sabedoria. Ontem quando vc louvava havia uma luz muito especial te iluminando, era o Espirito Santo.
Como não tive irmã, me alegro em Deus por que ele supri minha vida colocando mulheres como você para compartilhar minha história.

Abraço
Angela

Cris Corrêa disse...

Angela,
me desculpe por demorar a responder...
agradeço as palavras, sei que são verdadeiras e na verdade agente existe nessa vida pra isso mesmo, compartilhar e crescer com quem quer crescer, eu e o Dú sabemos que vc e o Nandinho estão desesperados por isso, assim como eu e o Dú.
vc é minha companheira de muitos assuntos, entre eles nosso hobby que é a costura, quem sabe um dia ainda teremos um negócio juntas?
amo vc minha querida irmã, e precisando estou aqui!