quarta-feira, 3 de julho de 2013

Há tempo para tudo

Eu fiz uma reflexão hoje, surpreendente, pelo menos para mim.
Eu tenho me dedicado exclusivamente das meninas durante 5 anos, nesse tempo eu praticamente não tive um tempinho para mim.
A minha labuta começou em 2008 e agora em 2013, em agosto para ser mais precisa, voltarei a ter umas horinhas só minhas na semana.
A Bela (que já vai a escola desde 2 anos e 5 meses) e a Rafa vão para a escola no mesmo horário, isso significa que terei as tardes livrinhas só para minha pessoa.
Isso não quer dizer, que vou ficar com um dry martini nas mãos e com as pernocas para cima, de jeito nenhum, mas, que vou poder fazer exercícios físicos, dar um upgrade geral na casa, com costuras e afazeres domésticos e outros sonhos mais.

Eclesiástes – Capítulo 3

1 Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.
2 Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;
3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.
4 Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.
6 Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
7 tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.
8 Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.
9 O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho?
10 Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas.
11 Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.
12 Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder.
13 Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus.
14 Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo.
15 Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.
16 Neste mundo eu também reparei o seguinte: no lugar onde deviam estar a justiça e o direito, o que a gente encontra é a maldade.
17 Então pensei assim: “Deus julgará tanto os bons como os maus porque tudo o que se passa neste mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer.”
18 Aí cheguei à conclusão de que Deus está pondo as pessoas à prova para que elas vejam que não são melhores do que os animais.
19 No fim das contas, o mesmo que acontece com as pessoas acontece com os animais. Tanto as pessoas como os animais morrem. O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. Como se vê, tudo é ilusão,
20 pois tanto um como o outro irão para o mesmo lugar, isto é, o pó da terra. Tanto um como o outro vieram de lá e voltarão para lá.
21 Como é que alguém pode ter a certeza de que o sopro de vida do ser humano vai para cima e que o sopro de vida do animal desce para a terra?
22 Assim, eu compreendi que não há nada melhor do que a gente ter prazer no trabalho. Esta é a nossa recompensa. Pois como é que podemos saber o que vai acontecer depois da nossa morte?

Esse foi um tempo que Deus determinou para mim, que teria que deixar meu egoísmo de lado, minhas prioridades se tornaram as prioridades DELE, pois emagrecer, cuidar de mim, eu posso fazer agora, depois do mês de agosto, agora, estar com as meninas, eu teria agora nesses 5 anos, me dedicando integralmente a elas.
Esse foi o tempo determinado por Deus na minha vida, e fico feliz, pois foi intenso, profundo, cansativo mas, gratificante, não tenho do que me arrepender.
Não estou querendo dizer com isso, que só a mãe que fica o tempo todo com as crianças que os cria melhor, não!
Entendo que essa foi a receita de Deus para a minha vida, particular, e que essa receita não pode ser copiada por todas as mães, eu sei que pra mim, deu certo, e que vou colher os frutos das minha disposição em obedecer, já que eu tive que abrir mão.
Afinal, Deus é fiel! Eu não fiz esperando recompensas humanas e sim espirituais, vindas do céus, e hoje tive a confirmação disso quando Ele me lembrou dessa palavra.
Então, vamo que vamo, pois em agosto começamos com P90X, Primeiro Lugar! e muito mais!!!!


Nenhum comentário: