segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mudança de atitude, TV e as crianças

Bem como mãe eu erro! Como ser humano falho e de natureza caída eu erro! Mas, tenho buscado a Deus e mudado muito do meu comportamento, afinal sou responsável por duas almas...
Esse ano fiz um propósito de reduzir ao máximo a acesso das meninas a TV, e vou te falar, estou impressionada com os resultados.
Desde o começo do ano mudei drasticamente a rotina delas e hoje, elas nem mais pedem para assistir TV.
A progressão foi a seguinte:
Tv era permitido apenas a noite depois das tarefas, o que aconteceu foi que como tinham muitas tarefas nem a noite não conseguiam assistir.
Depois era permitido TV aos fins-de semana, pois bem nós procuramos sair mais, nos relacionar mais, receber pessoas em casa, assim todos exercemos a hospitalidade e não sobra tempo pra TV.
E hoje posso dizer que elas assistem bem pouquinho no domingo.
Agora nós lemos muito, conversamos muito, arrumamos a casa juntas, cozinhamos...
Eu vejo a TV como algo muito nocivo para as crianças e para nós adultos também pois, tudo o que está na TV quer desvirtuar daquilo que é santo e puro.
Muitas vezes vemos as crianças reproduzirem comportamentos que veem na TV. Tudo na tela tem um objetivo, tenho ficado assustada com as propagandas que tenho visto no youtube, é de arrepiar... vou colocar o bloqueador de propagandas...
Devemos ficar atentos a tudo que pode corromper nossos filhos e leva-los ao lugar de paz, amor e aprendizado...
é isso...
Diga não a TV!


Nenhum comentário: